fbpx

Crescimento das Compras Online de Moda

compras online de moda

Após coronavírus, pesquisa mostra crescimento das Compras Online de Moda

Compras Online de Moda | A pandemia do coronavírus vem deixando clara a diferença entre as marcas de Varejo preocupadas com a experiência do cliente e aquelas que agora precisam correr atrás da digitalização — Portanto e acelerar um movimento que vinha sendo adiado desde o fim do século passado.

Com lojas fechadas, obviamente todos terão algum impacto negativo. Mas quem apostou antes e foi pioneiro na transformação digital agora está em uma posição privilegiada. como resultado, está conseguindo manter o relacionamento com consumidores, que também passam a reconhecer mais essa diferença.

Setor de Compras Online de Moda em crescimento

Prova disso é o levantamento que mostra que os consumidores brasileiros não estão comprando apenas alimentos e remédios na internet durante a quarentena. Ou seja o segmento de Moda (Compras Online de Moda) — que inclui as categorias de Vestuário, Acessórios e Calçados — teve crescimento de 48,9% em março deste ano em relação ao mesmo mês de 2019.

Isso deixou ainda mais clara a perda de eficiência do marketing de massa, com estratégias de broadcast que impactam as pessoas com mensagens genéricas. Em outras palavras ganham mais força as ações segmentadas de relacionamento, que realmente são centradas no consumidor.

O comportamento do consumidor brasileiro de Moda em Compras Online de Moda

O dado é da Pesquisa “Impactos do Covid-19 no Comportamento do Consumidor Brasileiro de Moda”, realizada pela Dito CRM. Foram analisadas 731 mil compras, que totalizaram cerca R$ 200 milhões. Para esclarecer, o estudo englobou apenas varejistas de marca própria com presença on e offline há mais de 2 anos. Juntos eles possuem cerca de 2.500 lojas físicas, que estão todas fechadas neste momento.

Receita

Volume

Em volume de vendas, o crescimento observado em março foi um pouco menor, de 37,7%, na comparação com o mesmo mês de 2019. Acima de tudo o aumento expressivo da receita e do volume de vendas no e-commerce reflete a migração de consumidores do mundo físico para as lojas virtuais.

Ticket médio

As vendas do segmento de Moda (Compras Online de Moda) vêm crescendo nos últimos anos e março conta com uma data sazonal que vem ganhando mais importância, o Dia do Consumidor (15/3). Mesmo assim, o resultado do mês ficou muito acima da média. Com ações agressivas para enfrentar o fechamento das lojas físicas, principalmente na segunda quinzena, o ticket médio apresentou queda de 10,4%.

gráfico com ticket médio do segmento de moda dito crm

As marcas que se destacaram na migração de seus consumidores para o e-commerce tiveram um ponto em comum: o aproveitamento das vendedoras das lojas físicas — que estão atuando remotamente no contato com sua base de clientes. Elas são fundamentais para esta migração do offline para o online, ajudando as consumidoras como consultoras digitais.

Varejo: um prestador de serviços

O medo do Coronavírus revela, assim, a fronteira entre as empresas que enxergam mais longe com base em seu propósito e aquelas que olham apenas para o curto prazo. Essas, ainda olham muito para dentro e não compreenderam que o Varejo é um grande prestador de serviço à população.

Talvez seja tarde para algumas marcas que ainda não tinham começado o movimento de mudança de eixo. No entanto, se continuarem ignorando as necessidades do consumidor, é certo que vão sofrer uma “seleção natural” — e infelizmente acabarão extintas, deixando apenas uma lição do que não deve ser feito.


Gostou das nossas Dicas sobre o Crescimento das Compras Online de Moda?

Acima de tudo, esperamos de verdade que você tenha gostado das nossas Dicas sobre a o Crescimento das Compras Online de Moda, afinal é bom ficar por dentro de conhecimentos gerais sobre moda.

Você pode garantir um bom Look no nosso site Conceito Prisma ou então entrar em contato com o nosso time de vendas pelo seu WhatsApp!

Em conclusão, corre, e não fica de fora dos básicos da Conceito Prisma para garantir um bom Look com Roupas e acessórios a ainda Casa e decoração da Conceito Prisma!

Imagino que você também pode gostar de ler:


Sobre a Conceito Prisma

Conceito Prisma acredita que moda não deve ser baseada somente em tendências ditadas pelas passarelas, mas principalmente no comportamento humano. A Conceito Prisma é uma marca de moda inteligente. De tendências a peças essenciais, temos o que você precisa!

Nos propusemos a desenvolver produtos de qualidade, para fazer parte da sua rotina diária. Acima de tudo neste processo buscamos fornecedores alinhados com nossos princípios, que além de oferecer matéria prima de excelente qualidade, ofereça uma visão do mundo compartilhada com a nossa.

Nosso símbolo, o lápis herdado da Escola prisma, representa aprendizado constante e evolução, família, paz, sabedoria, Traduzindo assim a visão da marca, ele traz a simbologia e o conceito da Escola PrismaSeja a Paz, Sinta o Amor, Faça o Bem!

Agradecemos a todos os nossos clientes, parceiros e amigos que nos ajudam todos os dias na concretização deste sonho que é a Conceito Prisma

Escola Prisma de Educação Infantil e Ensino Fundamental

Educação para a Vida | Aqui na Escola Prisma com o Método Montessori é a criança quem define seu próprio ritmo de aprendizagem. Conhecer a criança: identificar suas características, seu potencial, suas necessidades. O mais importante, ter a certeza de que ela aprende fazendo. Escola infantil com Sistema de Ensino Montessori em Juazeiro-BA

Matrículas Abertas | Fale com a Escola Prisma pelo WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//
Nossa equipe está aqui para tirar suas dúvidas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Digite a Sua Dúvida!
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Fale Conosco, me chama no ZAP